Alex entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória do Botafogo. Foto: Gilvan de Souza / Lance. |
Um presente bastante sofrido para a torcida alvinegra. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Botafogo conseguiu a virada pra cima do América-MG na noite deste sábado (13), no Engenhão. Alessandro e Rodriguinho fizeram os gols do América logo no começo do jogo, mas Elkeson, Antônio Carlos e Alex (2) marcaram os gols que deram a vitória ao glorioso. Com mais esta vitória, o Botafogo entrou na zona de classificação para a Libertadores, com 28 pontos, e torce por um empate ou derrota do Palmeiras diante do Vasco neste domingo (14).
Como já havia acontecido outras vezes no campeonato, o Botafogo começou o jogo relaxado em campo e sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos. Depois de um lateral cobrado pra área, Marcelo Mattos desviou a bola que acabou acertando o travessão. Na volta, Alessandro tocou livre para o fundo do gol.
O segundo gol do América veio aos oito minutos. Rodriguinho tabelou com Kempes, se livrou fácil de Marcelo Mattos e tocou no canto esquerdo do goleiro Jefferson.
Aos 11 minutos, Loco Abreu sentiu o joelho e pediu para sair. Depois de ser atendido pelo departamento médico, o uruguaio continuou em campo. Aos 29, Elkeson fez falta dura em Dudu e recebeu cartão amarelo, mas dois minutos depois, o meia alvinegro fez um golaço. Depois de passe de Maicosuel, Elkeson arriscou um chute de longe e acertou o ângulo direito de Neneca.
No início do segundo tempo, Alex entrou no lugar de Herrera. Aos 15 minutos, o atacante fez ótima jogada pela esquerda e chutou forte, mas Neneca fez boa defesa e colocou pra escanteio. Na cobrança de Renato, Antônio Carlos cabeceou e empatou a partida no Engenhão. Foi o 50º gol do zagueiro na carreira.
Tentando virar o placar, o Botafogo colocava pressão em cima do América. Aos 25, Elkeson tocou para Lucas dentro da área, mas o lateral chutou pra fora. Aos 28, Maicosuel deixou o campo dando lugar a Cidinho.
A virada alvinegra chegou aos 30 minutos. Alex passou pelo adversário e chutou forte para o fundo da rede. Dois minutos mais tarde, Cidinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Alex bateu no canto direito de Neneca, que chegou a tocar na bola mas não evitou o último gol da partida.
Na próxima quarta-feira (17), o Bota enfrenta o Internacional às 21h50 no Beira-Rio.
O gol do Elkeson no primeiro tempo foi importante e belíssimo. Aquilo foi um tiro.
ResponderExcluirOs garotos da base fizeram a diferença, também. O Alex não pode ser reserva!
O time voltou com mais ânimo no segundo tempo e conseguimos uma virada maravilhosa, que nos coloca muito bem na tabela.