Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Botafogo vence o Grêmio e entra no G-4


Foto: Alexandre Loureiro / Lance


O Botafogo conseguiu mais uma vitória jogando em casa neste campeonato brasileiro. Desta vez, a vítima foi o Grêmio. O glorioso derrotou o tricolor gaúcho por 2 a 1 na tarde do último domingo (26), no Engenhão. Marcelo Mattos e Elkeson fizeram os gols do Botafogo e Rafael Marques descontou para o Grêmio. Com a vitória, o alvinegro ocupa a quarta colocação no Brasileirão 2011.

Antes da partida, aconteceu o Desfile Olímpico Botafogo/Herbalife, quando centenas de atletas dos esportes olímpicos do Botafogo desfilaram no Engenhão. O clube apresentou o projeto “Fogo Olímpico: adote uma estrela”, em que qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir com um atleta através de cotas mensais, trimestrais ou anuais.

A Banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro também participou do evento, abrindo a festa e executando o hino do Botafogo e o hino nacional brasieiro.

                    




Fotos: Daniel Almeida 


Dentro de campo, os quase 14 mil torcedores presentes no Engenhão puderam ver, logo aos 4 minutos de jogo, um belo lance de Marcelo Mattos, que viria a ser um dos principais nomes da partida. Após troca de passes no ataque, a bola sobrou para o volante chutar forte, de fora da área, para o goleiro Marcelo Groeh espalmar para escanteio.

Mais uma vez, as jogadas de ataque do Bota começavam bem pelo lado esquerdo. Everton tinha facilidades para cruzar as bolas pra área e, em um dos cruzamentos, achou Herrera, que tentou de calcanhar, mas a bola saiu pela linha de fundo. O argentino ainda desperdiçou outras oportunidades de cabeça.

As melhores oportunidades do Grêmio no primeiro tempo surgiram aos 30 e 31 minutos. Primeiro, Fernando foi lançado, Alessandro falhou e o jogador gremista ficou de frente para Renan, que fez ótima defesa. No minuto seguinte, o alvinegro Marcelo Mattos apareceu de novo, mas para tirar a bola de quase sobre a linha do gol do glorioso.

O Botafogo voltou sem alterações para a segunda etapa. Fernando, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao fazer fazlta em Cidinho, que entrou no lugar de Everton no decorrer da etapa final.  O gol do Bota veio aos 25 minutos. Elkeson fez boa jogada pela direita e chutou forte; a bola sairia pela linha lateral mas Marcelo Mattos colocou a cabeça nela e abriu o placar para o Bota.

Marcelo Mattos fez o primeiro gol do Botafogo no Engenhão. Foto: Alexandre Loureiro / Lance

Logo depois, pela terceira vez neste ano, faltou energia em parte do Engenhão. Camarotes e cabines de imprensa continuaram com luz, mas os refletores se apagaram, restando somente alguns acesos no setor oeste, que posteriormente também viriam a se apagar. A partida ficou paralisada cerca de 22 minutos.

Engenhão ficou mais uma vez às escuras. Foto: Daniel Almeida

Quando a iluminação voltou ao normal, o Botafogo tratou logo de aumentar o placar. Aos 58 minutos, Caio, que entrou no lugar de Maicosuel, se livrou de três adversários pela direita e tocou para Elkeson, que apareceu livre no meio da área para fazer o segundo gol do alvinegro. O Grêmio diminuiu aos 65 minutos, com o zagueiro Rafael Marques.

Na próxima rodada, o Botafogo joga contra o São Paulo, na quarta-feira (30), às 21h50, no Morumbi.

Um comentário:

  1. Mais uma boa vitória e o time tem condições de melhorar mais pra frente quando ter todos os jogadores a disposição do treinador.

    ResponderExcluir