Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

Botafogo sai na frente mas apenas empata com o Ceará no Presidente Vargas

Foto: Agência Estado


O Botafogo empatou com o Ceará em 2 a 2 na noite do último sábado (4), no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Elkeson e Antônio Carlos marcaram para o Bota enquanto que Osvaldo e Michel fizeram para o Ceará. Com o empate, o Botafogo soma quatro pontos no Brasileirão 2011.

Jogando no 4-5-1, com Herrera isolado no ataque, o glorioso começou partindo pra cima do Ceará. A maioria das jogadas eram originadas pelo lado esquerdo, com Cortês e Everton. Por outro lado, Maicosuel não fazia boa partida pelo lado direito.

O gol alvinegro saiu aos 28 minutos. Elkeson recebou a bola pelo lado esquerdo, foi trazendo para o meio e chutou de fora da área. A bola quicou na frente do goleiro Fernando Henrique, que não conseguiu fazer a defesa. Foi o primeiro gol de Elkeson com a camisa do Botafogo.

A zaga do Bota ficava perdida em alguns momentos da partida e o castigo veio aos 35 minutos. Fábio Ferreira não conseguiu cortar a bola da área, que sobrou para Osvaldo, meio se jeito, chutar no canto esquerdo do goleiro Renan.

O Botafogo ainda teve uma ótima chance de desempatar a partida ainda no primeiro tempo, Cortês cruzou para a área e Everton cabeceou rente à trave direita de Fernando Henrique.

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior colocou Maicosuel jogando pela esquerda e Everton pela direita, mas o mago não conseguia fazer boas jogadas. Cortês, que apoiou bastante o ataque na primeira etapa, não conseguiu repetir a atuação do início do jogo.

Aos 17 minutos, o Ceará desempatou com um belo chute de Michel, de fora da área, que acertou o ângulo direito de Renan. O goleiro alvinegro chegou a tocar na bola mas não com a força suficiente para evitar o gol do time da casa.

O empate do Botafogo veio aos 28 minutos. Elkeson cobrou falta da direita, Marcelo Mattos errou o chute e a bola sobrou para Antônio Carlos chutar para o fundo da rede. O glorioso ainda teve uma ótima chance com Thiago Galhardo, que entrou no decorrer da segunda etapa. O jogador fez excelente jogada pela esquerda e chutou quase sem ângulo e a bola tocou na trave esquerda de Fernando Henrique.

A próxima partida do Bota será contra o Coritiba, no próximo domingo (12), às 18h30, no Engenhão.

Um comentário:

  1. O Botafogo jogou direitinho contra o Ceará. Gostei de vê, o toque de bola, a movimentação, as finalizações, ou seja, o Botafogo teve aplicação. O time foi bem taticamente, fisicamente e tecnicamente. O Botafogo merecia até vencer a partida. O time criou chances reais de gol, podendo fazer o terceiro tranquilamente. Eu sei que falta muita coisa, mas percebi uma pequena evolução no time. E quando tiver com todos os jogadores a disposição, o futebol do Botafogo pode melhorar mais. É o caso do Renato, que vai dá mais qualidade de passe no meio.

    ResponderExcluir