Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Superliga Feminina: Osasco vence o primeiro duelo contra o Vôlei Futuro pelas semifinais

Foto: Luiz Pires / Vipcomm

O Sollys/Osasco derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/18) nesta quarta-feira (20), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Superliga Feminina.

Na semana passada, o ônibus que levava a equipe do Vôlei Futuro para o local da partida sofreu um acidente e o jogo teve que ser realizado somente nesta quarta-feira. As jogadoras do Vôlei usaram o nome da jogadora Stacy Sykora nos uniformes de jogo, em homenagem à atleta que segue internada.

O primeiro set começou bem equilibrado, mas o Vôlei Futuro conseguia manter uma pequena vantagem no placar. Mesmo com muitos erros no saque, o time visitante conseguiu fazer 18 a 15. Quando o placar estava 20 a 16 para o Vôlei Futuro, o técnico do Osasco, Luizomar Moura, pediu tempo técnico, o que pareceu ter dado resultado. O Osasco reagiu, empatou o placar (21 a 21) e depois fechou o set em 25 a 23.

O segundo set começou com o Osasco embalado pela reação na primeira etapa. Com o Vôlei Futuro continuando a errar nos saques, o time da casa conseguiu uma vitória tranquila por 25 a 18.

O último set da partida também iniciou com facilidades para o Osasco, que chegou a fazer 8 a 3. Mas o Vôlei Futuro ainda não tinha desistido do jogo e esboçou uma reação, encostando no placar (14 a 12) utilizando bem os bloqueios, uma das principais armas da equipe na partida. Porém, o Osasco voltou a se encontrar no jogo, abriu vantagem e repetiu o placar do segundo set (25/18). Carol Albuquerque, do Osasco, foi eleita a melhor da partida e ganhou o troféu Viva Vôlei.

O segundo jogo será no próximo sábado (23), às 10h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), e outra vitória garante o Osasco na final da competição contra o Unilever/Rio de Janeiro. Caso o Vôlei Futuro vença, haverá um terceiro jogo no dia 26 de abril, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário