Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2011

A escalação para o Brasileirão

Foto: internet

O segundo turno do Campeonato Carioca já começou mas o Botafogo ainda não convenceu sua torcida. Mesmo estando invicto na competição, o glorioso não consegue obter atuações empolgantes. Se incluirmos a Copa do Brasil, a situação ainda piora, já que o Botafogo somente conseguiu a classificação para a próxima fase na disputa de pênaltis, contra o River Plate (SE), e com um gol em lance duvidoso no tempo normal.

Talvez, alguns jogadores estejam fazendo falta na equipe principal. O zagueiro Fábio Ferreira e o meia Maicosuel estão fora do time desde o ano passado, se recuperando de lesões graves. Marcelo Mattos é outro que também se recupera de lesão, assim como o atacante Loco Abreu, que volta a jogar em breve.

Sobre os atletas que estão jogando, o lateral Márcio Azevedo, que chegou ao clube neste ano, ainda não mostrou a que veio e o atacante Herrera também não vem realizando boas partidas.

A boa surpresa do elenco é o volante Bruno Tiago, que vem obtendo boas atuações com a camisa alvinegra. O lateral Lucas, se não está sendo brilhante, já está jogando o suficiente para deixar Alessandro no banco de reservas. No último jogo do Botafogo pelo campeonato carioca, contra o Volta Redonda, Lucas participou de três dos quatro gols do Bota e deverá se firmar como titular.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, o técnico Joel Santana deverá ter todos os jogadores do elenco alvinegro a sua disposição. Com terá diversas maneiras para escalar o Botafogo da maneira ideal para que o clube possa fazer uma boa campanha na competição.

Principais jogadores:

Goleiros: Jefferson e Renan.
Laterais: Lucas, Alessandro e Márcio Azevedo.
Zagueiros: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Rosário e João Filipe.
Volantes: Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Rodrigo Mancha, Arévalo e Somália.
Meias: Maicosuel, Renato e Éverton.
Atacantes: Loco Abreu, Herrera, Caio e Alex.

Se optar pelo 3-5-2, formação que mais utiliza, Joel poderá escalar o time da seguinte maneira:

3-5-2: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Bruno Thiago, Maicosuel e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.

Caso resolva jogar no 4-4-2, o time poderá ser formado por:

4-4-2: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Éverton e Maicosuel, Herrera e Loco Abreu.

E se resolver jogar pro ataque, o 4-3-3, com Marcelo Mattos, Bruno e Maicosuel; Caio, Herrera e Loco, será outra boa opção.

A segunda formação é a preferida pela maioria dos torcedores alvinegros. Resta saber se também será a preferida do técnico Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário