William fez o segundo gol do Bota contra o Paraná. Foto: Felipe Gabriel / Lance
O Botafogo venceu o Paraná por 2 a 1 nesta quarta-feira (30), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Antônio Carlos e William marcaram para o Bota, enquanto que Rodrigo Defendi descontou para o time da casa. Com o resultado, o Botafogo terá a vantagem do empate e poderá perder por 1 a 0 no jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira (6), às 19h30, no Engenhão.
O glorioso começou a partida atacando o adversário. Aos 15 minutos, Somália cobrou escanteio e Antônio Carlos cabeceou livre para abrir o placar para o Botafogo. Mas a alegria alvinegra durou pouco tempo. Um minuto depois, também em jogada de escanteio, o zagueiro Rodrigo Defendi, de cabeça, empatou para o Paraná.
No último minuto do primeiro tempo, Everton se preparava para cobrar uma falta pela direita, mas o assistente Rodrigo Figueiredo viu uma cotovelada de Luiz Camargo em Herrera dentro da área, avisou ao árbitro que resolveu expulsar o jogador da partida.
Com um jogador a mais, Caio Júnior optou por tirar Rodrigo Mancha e colocar o atacante William na volta para o segundo tempo; e a alteração surtiu efeito bem rápido. Com 1 minuto jogado, William recebeu lançamento e ajeitou a bola de peito para Somália, que chutou, o goleiro não segurou e o mesmo Willian apenas tocou para o fundo da rede, colocando o Fogão de novo na frente.
No primeiro ataque do Paraná após o gol do Bota, Somália fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A partir daí, o time alvinegro passou a ter dificuldades nas criações das jogadas pelo meio, já que o técnico Caio Júnior tirou Márcio Azevedo (Fahel entrou) e colocou Everton para jogar pelo lado esquerdo.
A melhor oportunidade que o Botafogo teve para fazer o terceiro gol surgiu em um contra-ataque com William, aos 31 minutos. O atacante partiu com a bola pela esquerda, cortou pro meio e chutou à direita do goleiro Thiago Rodrigues. O Paraná não levou muito perigo nas tentativas que teve e o placar terminou em 2 a 1 para o Botafogo.
Ficha técnica
Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Fahel); Rodrigo Mancha (William), Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio (Cidinho) e Herrera. Técnico: Caio Júnior
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique (Luisinho); Anderson, Camargo, Lima (Marquinhos) e Kelvin; Diego (Ricardinho) e Léo.
Gols: Antônio Carlos (aos 15’ do 1º tempo), Rodrigo Defendi (aos 16’ do 1º tempo) e William (a 1’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Henrique, Luciano Castán (Paraná). Rodrigo Mancha, Somália, Alessandro (Botafogo).
Cartões vermelhos: Luiz Camargo (Paraná) e Somália (Botafogo)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Estádio: Durival Britto, em Curitiba/PR
Público: 4.490 pagantes / 4.815 presentes
Renda: R$ 119.525,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário