Foto: Wagner Meier / Lancenet
O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo na tarde deste domingo (19), no Engenhão. Mesmo com um jogador a mais desde os 23 minutos de jogo, o alvinegro não conseguiu ser eficiente no ataque e deixou de somar os três pontos no Brasileirão.
O glorioso começou melhor a partida, principalmente pelo lado esquerdo de ataque com Everton, Elkeson e Cortês. Mas a primeira boa oportunidade de gol surgiu pela direita. Aos 19 minutos, Herrera recebeu, cortou pra dentro da área e chutou à direita de Felipe. Aos 23, Elkeson fez ótimo lançamento para o argentino, mas Felipe chegou antes e conseguiu fazer a defesa.
Também aos 23 minutos, Botinelli, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao simular um pênalti, fazendo com que o Flamengo ficasse com um jogador a menos em campo. Com 30 minutos, apareceu a melhor chance do Flamengo no primeiro tempo. Thiago Neves cobrou falta no canto esquerdo de Jefferson, que conseguiu fazer boa defesa. Aos 35 minutos, Maicosuel fez boa jogada pela direita, tocou para Elkeson, no meio, que chutou por cima de Felipe.
O Botafogo voltou para a segunda etapa com Bruno Tiago no lugar de Lucas Zen e Elkeson deu luagar a Alex. Aos 8 minutos, Everton cruzou da esquerda e o próprio Alex cabeceou para fora. Com 16 minutos, mais uma vez Alex recebeu dentro da área, chutou e Felipe defendeu.
Com 21 minutos, Lucas entrou no lugar de Cortês, contundido. Com isso, Alessandro pasou a jogar improvisado na lateral esquerda. O Flamengo teve a primeira chance no segundo tempo aos 23 minutos, com Luís Antônio cabeceando para a defesa de Jefferson. Dois minutos depois, Bruno Tiago chutou de fora da área e foi a vez de Felipe fazer ótima defesa e colocar pra escanteio. Finalizando, aos 39, Thiago Neves recebeu de Léo Moura, chutou mas a bola desviou na zaga alvinegra e saiu para escanteio.
O próximo jogo do Botafogo será contra o Grêmio, no próximo domingo (26), às 16h, no Engenhão.
Jogamos bem melhor até a expulsão do Botinelli, q foi justa. Depois disso, o Flamengo ficou o tempo todo atrás dando vários chutões deixando o jogo sem muita movimentação.
ResponderExcluirFora o azar de ter perdido o Cortês, q estava muito bem na partida e o Elkeson gripado deixando o Mago mais sozinho.
E o Alex tem q ser titular no lugar do Herrera, q tá mal de mais.